O Bitcoin Sobe nas Costas do Gold’s Coattails

A bitcoin subiu 9% no dia para pouco menos de 11.000 dólares.
Jim Cramer, da CNBC, argumenta que o Gold bull pensa que nunca haverá uma vacina Covid-19.
O ouro está esquentando, mas o Crypto Genius pode em breve superar o seu desempenho.

O Bitcoin atingiu uma alta de quase um ano na segunda-feira à noite (UTC), bem no fundo da própria fuga do Gold. Na hora da imprensa, o cripto alfa estava negociando apenas 11.000 dólares.

Um atrasado na festa, Bitcoin ultrapassou o Ethereum e seus parentes altcoin, que começaram o dia de folga forte. O Ethereum tem estado em lágrimas nos últimos dias, mas esta última onda de Bitcoin pegou os defensores da „temporada de altcoin“ desprevenidos.

Quebra de Ouro em Altos Tempos

Como o BeInCrypto relatou durante o fim de semana, o estímulo do banco central havia empurrado o ouro para níveis próximos aos máximos de todos os tempos. Bem, o precioso metal amarelo não teve tanto tempo para esperar, pois a mercadoria mudou de mãos a preços nunca antes vistos na história durante a sessão asiática.

O anfitrião da CNBC Squawk Box, Jim Cramer, chegou ao ponto de afirmar que „não haveria nenhuma vacina [Covid-19]“ e que o ouro estava sendo precificado em um resultado tão catastrófico.

Se o pessimista Cramer estiver certo, então é provável que os investidores continuem se empilhando em Ouro, independentemente dos preços elevados. No entanto, algo simplesmente não parece fazer sentido. Tanto o S&P 500 (SPX) quanto o Índice Industrial Dow Jones (DJI) são positivos no dia.

Os ativos de risco e os ativos de risco normalmente são comercializados diametralmente um para o outro. Quando perguntado sobre esta aparente contradição, Cramer respondeu:

„Portanto, só temos que ter uma visão muito negativa sobre todos os bancos centrais e todas as moedas“. Não sei, é uma cobertura muito boa“.

Bitcoin para superar o Ouro?

Cramer fez pouca menção ao Bitcoin em sua análise. Entretanto, um olhar para a relação Bitcoin/Gold (BTCUSD/XAUUSD) sugere que ele pode estar perdendo. Uma adição um pouco recente à coleção da TradingView, a relação tem acompanhado a dinâmica de potência entre os dois desde 2017.

Desde 2017, um desempenho inicial superior ao do melhor crypto de cachorro em 2017, tem visto um período de dois anos de relativa consolidação. A bitcoin vale atualmente 5,6 vezes o valor da cobertura da inflação antiga.

O Bitcoin está pronto para superar o Gold novamente? Somente o tempo dirá, mas o gráfico parece particularmente em alta.